Pages

Ronailson Souza. Tecnologia do Blogger.

Veja Também

Equipe Hanaiti Kopenoti é Campeã do JEIN!!!


Parabéns a todas as equipes participantes e principalmente a equipe Hanaiti Kopenoti, campeã dos Jogos Escolares Indígenas de Nioque edição 2011. 

Esta oitava edição dos Jogos Escolares Indígenas de Nioaque- JEIN, contou com a participação de todos os alunos matriculados em nossa escola, dividida em duas categorias: 1º ao 5º ano que participou com quatro equipes e do 6º ao 9º ano participando com cinco equipes. Os jogos são divididos nas modalidades de futebol, voleibol, atletismo, queimada e principalmente os tradicionais como cabo da paz, e arco e flecha
A solenidade de abertura e encerramento foi realizada no pátio da escola, contando com a participação dos professores, alunos, funcionários e comunidade que também se fez presente prestigiando os jogos.
Os jogos significam um momento de festa para os alunos. “Os alunos esperam sempre a realização deste jogos para festejar. Estou muito feliz com a participação dos alunos e dos professores responsáveis por coordenar e organizar as equipes” ressaltou o Diretor da Escola Profº Amauri Carvalho.
Os jogos é um projeto que visa atender a expectativa de preservar a cultura indígena Terena.
“Os Jogos Escolares Indígenas de Nioaque são um resgate da nossa história e da nossa cultura”, completou Profº Otamir Souza da Silva, coordenador do projeto. E destacou ainda que o evento é um momento significativo de educação e cultura. “Os Jogos já são um ícone da nossa escola, porque é uma forma de respeitar e preservar as nossas raízes; uma nação que não preserva suas raízes não tem unidade”. Afirmou.
Ele também assegurou que os Jogos Indígenas de Nioaque continuarão. “Tenho certeza que em 2012 teremos uma festa ainda maior que esta”.

Obrigado pela Visita.

emipolo31@hotmail.com